A estudante Rafaela Souza viu no programa uma oportunidade para mudar de carreira

Programa Income Share Agreement (ISA) oferece financiamento para estudantes que precisam pagar apenas quando estiverem trabalhando

No Brasil, a área de tecnologia também vem crescendo significativamente. Conforme a pesquisa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) cresceu 7,4% em 2022, o maior crescimento entre os setores da economia brasileira. O programa Income Share Agreement (ISA) O ISA é uma oportunidade de financiamento que facilita a sua formação no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Integrado.  As inscrições para o ISA estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2024. Para participar, é preciso se inscrever e fazer a prova que será aplicada presencialmente do dia 02 de fevereiro às 14h na unidade Integrado Centro, localizada no centro de Campo Mourão. 

Os selecionados começam a pagar as mensalidades quando estiver trabalhando na área, com uma renda individual mensal bruta igual ou acima de R$ 2.200,00. O processo seletivo é composto por duas fases: prova presencial, com 30 questões de múltipla escolha, e entrevista individual com a banca avaliadora. Há critérios complementares que poderão influenciar positivamente na sua avaliação, como histórico escolar, participação em atividades extracurriculares e experiência profissional.

Experiência dos estudantes

Jhamesson Henriky Amâncio, de 34 anos, é um dos estudantes do programa. Ele conta que sempre gostou de tecnologia, mas que não tinha condições de arcar com os custos de uma graduação presencial. “Eu fiquei sabendo do ISA através de uma postagem no Instagram. Achei a ideia muito inovadora e interessante, a instituição oferece ensino de qualidade, e você como aluno se compromete em se dedicar. Começando a pagar somente quando estiver ingressado na área e recebendo um determinado valor”, disse Amâncio.

Jhamesson já está trabalhando na área e está gostando do processo aplicar a prática do conhecimento adquirido em sala de aula. “Inicialmente fiquei um pouco apreensivo, mas com a interação com os colegas de trabalho aliado ao conhecimento teórico/prático que aprendi por parte da instituição, estou conseguindo desempenhar bem o meu papel na equipe”, diz.

Rafaela Souza, de 25 anos, também foi uma das contempladas do programa, afirma sobre a oportunidade única. “Decidi participar, pois apesar de já ter uma formação em uma área bem diferente, eu amo aprender coisas novas. Vi que era o momento para aprimorar minhas habilidades, meu conhecimento e principalmente traria uma transformação significativa em minha vida”, disse Rafaela, que já é graduada em Gestão Pública.

A estudante conta que o financiamento impactou sua vida financeira positivamente. “Para mim não é somente um investimento em meu desenvolvimento pessoal, mas também profissional e financeiro. O ISA me possibilitou entrar em uma área onde existem ofertas de emprego promissoras e entrar nessa área sem o ISA não seria possível. Foi uma grande oportunidade”, afirma.

“O ISA é uma opção para quem tem interesse em seguir carreira na área de tecnologia, mas não tem condições de arcar com os custos de uma graduação presencial. O programa oferece uma formação de qualidade, com professores qualificados e um corpo docente comprometido com o sucesso dos estudantes”, ressalta Anderson Mines, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Integrado. As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2024.

Serviço

Quando: a prova será realizada no dia 2 de fevereiro de 2024, das 14h às 17h.

Inscrições: até 01/02/2024

Site: https://www.grupointegrado.br/inscricao/isa

Telefone: 0800 042 0109