Momento marca a transição dos estudantes para a vida profissional

O Centro Universitário Integrado promoveu, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Colação de Grau dos formandos do segundo semestre de 2023, um marco significativo na trajetória acadêmica dos estudantes. A cerimônia, realizada no centro de eventos Mourão Garden, reuniu 476 acadêmicos de 18 cursos de graduação, de modalidades presenciais e a distância, que celebraram a conquista do diploma.

Em meio a sorrisos, lágrimas e sentimentos de gratidão, os formandos expressaram a emoção de alcançar este marco importante. Maria Gabriella da Silva de Godoi, bacharela em Direito, compartilhou seu sentimento: “Hoje o sentimento é de agradecimento por chegar até aqui. A jornada não é fácil, mas quando nos dedicamos e acreditamos em nós mesmos, conseguimos alcançar nossos objetivos. Sou grata à minha família, que me apoiou durante todo o caminho. Sem eles, certamente não teria conseguido chegar até aqui.”

Os pais de Maria Gabriella, Patrícia Maria da Silva e Marcos Godoi, expressaram sua emoção. “A faculdade é ótima, mas o esforço individual também é fundamental. Agradecemos a Deus e a ela por essa conquista. O coração da mamãe está explodindo de felicidade e orgulho por ela”, compartilhou Patrícia. 

Para Geni Gabriel Ferreira, que recebeu o título de licenciatura em Pedagogia, este é um momento de grande satisfação. “Eu quis ser Pedagoga por sempre ter uma boa convivência com as pessoas e principalmente com crianças”, afirmou Geni ao destacar porque escolheu a instituição que se formou. “Escolhi o Integrado porque percebi que é um lugar que acolhe seus alunos com empenho e dedicação, preocupando-se com sua aprendizagem e sempre buscando saber como está sua satisfação em relação ao atendimento oferecido”, ressaltou a pedagoga que já está atuando na área.  

Com mais de 25 anos de trajetória, o Centro Universitário Integrado tem se destacado por oferecer um ensino superior de excelência, reconhecido pelo Ministério da Educação com nota máxima (5) no Conceito Institucional. Comprometido em atender às demandas do mercado, o Integrado se empenha em proporcionar uma formação de qualidade, focada nas competências essenciais exigidas por todas as áreas profissionais, a instituição já soma o marco de 38 cerimônias de Colação de Grau ao longo desses anos.