Reconhecimento comprova a excelência do ensino oferecido na modalidade EaD

O curso de Gestão de Cooperativas do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão foi avaliado com nota máxima após um processo de Reconhecimento do curso realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado no dia 11 de março, após uma avaliação realizada por representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última semana.

Implementado há 3 anos, o processo avaliativo do curso se caracteriza por sua abrangência e continuidade. A avaliação é diagnóstica, formativa e processual, priorizando as diferentes formas de construção do conhecimento, tanto individuais quanto coletivas, ao longo de todo o processo de aprendizagem.

Para Marcelo Cordeiro, coordenador dos cursos de Gestão do Integrado, a nota 5 é motivo de orgulho e reflete o trabalho árduo de toda a equipe. “A nota 5 reflete, a excelência do curso de Gestão de Cooperativas na modalidade EaD do Integrado. Isso é fruto do resultado de um trabalho feito pelos professores, pelo Núcleo de Ensino a Distância e pela direção da instituição, no geral, por todos os envolvidos. Porque só através do trabalho conjunto desses profissionais é que conseguimos entregar um curso com excelência”, explicou o coordenador do curso.

Com projeto pedagógico inovador e a qualificação dos professores foram aspectos determinantes para o reconhecimento do MEC. O foco do projeto no mercado de trabalho e a utilização de recursos tecnológicos também foram pontos fortes, demonstrando o compromisso do Integrado com a formação de profissionais completos e preparados para os desafios da área.

O que significa a nota 5 no MEC?

A nota 5 é a pontuação máxima que um curso ou instituição pode receber no MEC. Essa pontuação representa a excelência em um curso ou instituição, demonstrando que eles atendem a todos os critérios rigorosos do Ministério da Educação (MEC).