De acordo com a pesquisa, 74% dos egressos entrevistados atuam na área de formação.

O Centro Universitário Integrado teve sua participação reconhecida na Pesquisa de Avaliação de Empregabilidade de Graduados Recentes, realizada em parceria pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pela Symplicity, uma empresa líder mundial em plataforma e serviços para empregabilidade de alunos. O objetivo da pesquisa foi avaliar a empregabilidade de graduados que concluíram seus cursos em um determinado período de julho de 2021 a junho de 2022. A pesquisa contou com a participação de instituições de ensino superior públicas e privadas.

Essa foi a primeira vez que o Centro Universitário Integrado participou dessa pesquisa, representando um marco importante para a instituição e reforçando seu compromisso em proporcionar uma formação de qualidade e inserção bem-sucedida dos seus egressos no mercado de trabalho. 

“A participação dos egressos na pesquisa é de extrema importância, pois contribui para o aprimoramento das práticas da instituição, permitindo que ela possa direcionar seus esforços para oferecer serviços de carreira, programas de desenvolvimento de habilidades e oportunidades de estágio e empregos mais alinhados com as demandas do mercado de trabalho”, contou Rosely Scheffer, coordenadora da área de carreiras do Integrado. Com base nos resultados obtidos, as instituições podem identificar desafios enfrentados pelos graduados recentes e buscar soluções que melhorem suas taxas de empregabilidade, contribuindo assim para o sucesso profissional a longo prazo dos egressos.

A pesquisa contou com a participação de 211 egressos do Centro Universitário Integrado. Desses, 156 estão trabalhando na área de formação, totalizando uma taxa de 74% de empregabilidade entre os entrevistados. “Esses números evidenciam o sucesso dos graduados do Integrado em encontrar colocação profissional em suas respectivas áreas de formação”, pontuou Rosely. 

A conquista do selo, simboliza a preocupação da Instituição com a empregabilidade de seus egressos, reforça a existência de mecanismos de acompanhamento dos ex-alunos, atualização sistemática de informações sobre sua trajetória acadêmica e inserção profissional, além de subsidiar ações de melhoria relacionadas às demandas da sociedade e do mundo do trabalho.

Rosely ainda destaca que é uma preocupação da instituição medir a qualidade do ensino e dos resultados, durante e após a formação de seus profissionais. “A participação do Integrado nessa pesquisa demonstra seu compromisso em promover uma formação acadêmica de excelência, voltada não apenas para o aprendizado teórico, mas também para a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho”, destacou Scheffer.