Grupo de pesquisa do Integrado trabalhará em conjunto com a startup Biozone.

Recentemente, o Centro Universitário Integrado e a Fundação Educere assinaram um termo de parceria para a realização de pesquisas científicas.

O grupo de pesquisa em diagnóstico laboratorial de doenças infecciosas e não infecciosas, cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e coordenado pelas professoras Dra. Mariana Pavanelli, docente dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Medicina e Dra. Taisa Rocha Navasconi Berbert, coordenadora do curso de Biomedicina, está realizando uma pesquisa com a Biozone, startup incubada na Fundação Educere.

Segundo Jeferson Cheliga, diretor da Biozone, a parceria com o Centro Universitário Integrado é muito importante para validação dos produtos e resolução de problemas das startups, uma vez que é uma instituição com estrutura e recursos humanos adequados e experiência no desenvolvimento de pesquisas.

Para a pesquisadora Mariana Pavanelli a experiência é muito enriquecedora para os acadêmicos do Integrado, pois os coloca em contato com a realidade do mercado de trabalho e com o ambiente de empreendedorismo e inovação das startups. Além de dar real valor às pesquisas científicas, que visam resolver problemas da comunidade.