Flávia Maria de Lima é patrocinada pelo Centro Universitário Integrado e ficou em 17.º lugar no mundial de atletismo

Na manhã desta terça-feira, 29, as atletas Flávia Maria de Lima e Isadora Fiorini foram homenageadas pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM) em reconhecimento às suas performances nas competições internacionais. O evento contou com autoridades locais, como políticos, apoiadores e patrocinadores que homenagearam as atletas. Flávia alcançou o 17º lugar na semifinal dos 800 metros no mundial de atletismo em Budapeste, Hungria, enquanto Isadora conquistou a medalha de bronze no mundial de atletismo escolar, a Gymnasiade, realizado no Rio de Janeiro. 

Ambas atletas fazem parte do projeto Atletismo Esperança, que há 32 anos é uma referência em Campo Mourão, tem sido crucial para o desenvolvimento de jovens talentosas, como conta o coordenador do projeto, Paulo Sérgio da Costa. “O projeto proporcionou oportunidades para atletas de diferentes idades, e as conquistas de Flávia e Isadora são prova da eficácia desse trabalho colaborativo”, destacou Paulo. 

Segundo Costa. “O Atletismo Esperança tem sido capaz de alcançar resultados de nível mundial graças ao trabalho em equipe e ao apoio de patrocinadores. Temos duas atletas de ponta ao nível mundial aqui: Flávia, que se destaca no adulto, ocupando a 17ª posição no ranking mundial, e Isadora, uma jovem promessa que, em pouco mais de um ano, já é a terceira melhor do mundo no cenário escolar”, ressaltou o coordenador.

A atleta Flávia Maria de Lima, que possui uma jornada com mais de 10 anos no esporte, expressou sua gratidão pelo apoio do município e ao Integrado. A Instituição tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento educacional e esportivo dos atletas. Flávia, que já participou de olimpíadas e recentemente se destacou no mundial de atletismo, afirmou: “Os sacrifícios valeram a pena. O esporte me levou a lugares que nunca imaginei, e por isso sou grata pelo reconhecimento da Prefeitura e dos meus patrocinadores, ao Integrado pelas bolsas ofertadas e todo o apoio que sempre acreditaram no meu potencial”, agradeceu Flávia, já classificada para o campeonato sul-americano de atletismo que acontecerá no Chile em novembro desse ano. 

Já Isadora Fiorini, uma jovem de apenas 14 anos, está emergindo como uma aposta promissora no atletismo da região. Sua notável desempenho em competições nacionais e a conquista da medalha de bronze no Mundial de atletismo escolar são evidências de seu talento. “Os treinos estão intensos, estou aprendendo novas técnicas e aprimorando minha prova principal, para o próximo ano temos boas expectativas”, disse Isadora.

A trajetória de Flávia e Isadora é inspiradora, demonstrando o poder do esporte como instrumento de transformação. Seus esforços e conquistas são um testemunho da dedicação e do comprometimento que permeiam o mundo do atletismo em Campo Mourão. 

Investimento no esporte

Desde 2021 até 2023 o Centro Universitário Integrado ofertou 160 bolsas esportivas, totalizando mais de R$1,9 milhão, em investimentos, demonstrando o compromisso com o município. Este investimento beneficia competidores e projetos sociais que abrangem modalidades como futsal, basquete, xadrez, judô, karatê, ciclismo, futebol, tênis de mesa, natação, natação paralímpica, handebol, atletismo, vôlei e triatlo.