Representantes das instituições: FECAM, INTEGRADO e Secretaria Municipal de Esportes

Reunião consolida colaboração das instituições para 2024

Na tarde da última quinta-feira, 1º de fevereiro, os representantes do Grupo Integrado e da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM) se reuniram na sede da Fundação para reafirmar apoio mútuo em prol do desenvolvimento esportivo na região. Na reunião estavam os representantes do Grupo Integrado, Bruno Fidelis, coordenador de esportes, a supervisora de extensão Mariana Pavanelli, além da secretária de esportes do município Karla Tureck, e Wellington Souza, diretor de eventos, Bruno Villa, diretor técnico da FECAM. Durante a reunião, foram apresentados à equipe os projetos esportivos do Integrado para 2024, assim como os investimentos em bolsas e patrocínios ligados ao esporte. 

O Grupo Integrado apresentou à Fundação diversos projetos, como; atletas do futuro, bolsa atleta, jogos inter atléticas, jogos universitários e o patrocínio de diversas modalidades. A parceria prevê colaboração em eventos esportivos, além do empréstimo de ginásio e piscina para treinos, criando uma cooperação que beneficia os atletas locais. A colaboração engloba tanto os atletas do programa bolsa atleta quanto os patrocinados, consolidando os laços com a FECAM.

Histórico da Parceria

A colaboração entre o Grupo Integrado e a FECAM iniciou-se em 2013 e se consolidou ao longo dos anos, especialmente com a reformulação do departamento de esportes, com destaque para o projeto do Centro de Paradesporto, com previsão de início das atividades este ano, viabilizado pela parceria entre a Instituição de Ensino, a Fundação e a Prefeitura. Mariana Pavanelli, supervisora de extensão do Integrado, salientou a importância da parceria: “O Grupo Integrado é um dos maiores investidores no esporte de Campo Mourão. Renovar essa parceria com a FECAM reforça nosso compromisso que se fortalece com o apoio da Secretaria de Esportes, todos unidos pelo mesmo objetivo”, destaca Pavanelli. 

O coordenador de esportes do Grupo Integrado, Bruno Fidelis, também reforçou o quanto a instituição investe no município. “Desde 2020, acompanho o esporte do Integrado e vejo a importância dessa parceria. Para este ano, o Integrado está aumentando o investimento no esporte e, com a colaboração da FECAM, conseguiremos ampliar nossas atividades, incluindo mais projetos sociais envolvendo o esporte no câmpus, como o projeto atletas do futuro que beneficia estudantes da rede municipal”, conclui Fidelis.