Atleta patrocinada pelo Grupo Integrado teve resultados expressivos na competição que soma pontos para as Olimpíadas

Flávia destaca que o evento indoor é a primeira competição a contar pontos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

A atleta e estudante do Centro Universitário Integrado, Flávia Maria Lima, conquistou a medalha de bronze na categoria dos 800 metros e ficou em quarto lugar nos 1500 metros no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo. A competição foi realizada em Cochabamba, Bolívia, nos dias 27 a 29 de janeiro. Representando a Confederação Brasileira de Atletismo, Flávia demonstrou determinação e resiliência ao enfrentar os desafios da altitude em sua primeira competição do ano. 

A cidade de Cochabamba está localizada a aproximadamente 2.500 metros de altitude, o que torna a corrida ainda mais desafiadora. “Esse foi um verdadeiro teste para mim. A altitude e a data do evento foram fatores que tornaram a prova mais difícil. Geralmente, neste período do ano, estou me preparando para competições futuras, então foi um desafio extra estar em meu melhor desempenho”, compartilhou Flávia.

Apesar das adversidades, Flávia considera a experiência fundamental em sua jornada atlética. “Competir em uma altitude tão elevada foi desafiador para meu físico e emocional, mas também uma valiosa lição. Após a corrida, precisei de atendimento médico devido aos efeitos da altitude, mas cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento”, enfatizou a atleta, que está na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de 2024, sediadas em Paris em julho. Em 2016 Flávia participou das Olimpíadas, realizada no Rio de Janeiro, e a meta desse ano é estar mais uma vez no maior evento esportivo do mundo. 

Para o CFO do Grupo Integrado, Alan Sales da Fonseca  promover o esporte está enraizado na cultura da empresa. “O Integrado acredita que apoiar atletas é uma forma de contribuir com o desenvolvimento pleno do ser humano. Educação e esporte combinados são importantes ferramentas na formação do indivíduo, pois geram oportunidades de crescimento e desenvolvimento para toda região”, reforçou o diretor. 

Investimento no esporte

Desde 2021 até 2023 o Centro Universitário Integrado ofertou 160 bolsas esportivas, totalizando mais de R$1,9 milhão, em investimentos, demonstrando o compromisso com o município. Este investimento beneficia competidores e projetos sociais que abrangem modalidades como futsal, basquete, xadrez, judô, karatê, ciclismo, futebol, tênis de mesa, natação, natação paralímpica, handebol, atletismo, vôlei e triatlo.

Imagem: Arquivo pessoal