Patrocinada pelo Grupo Integrado, a atleta é uma das cotadas para participar das Olimpíadas de Paris 2024

A brasileira Flávia Maria de Lima, acadêmica do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, conquistou a 25ª colocação na prova dos 800 metros rasos no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, realizado em Glasgow, na Escócia, entre os dias 1º e 3 de março. Com a marca de 2’05″71, a brasileira estabeleceu um novo recorde pessoal em pista coberta (PB).

Convocada de surpresa no dia 22 de fevereiro, a atleta não tinha o Mundial Indoor em seu planejamento para a temporada 2024. Mesmo assim, ela conseguiu um resultado expressivo, especialmente por estar em período de base, sem treinamento específico para competições.

“Foi uma experiência diferente”, disse Flávia. “É a segunda vez que compito em pista coberta e é muito diferente de pista aberta. O tamanho da pista é menor, com 200 metros por volta.”

Apesar das dificuldades, a atleta se mostrou satisfeita com seu rendimento. “O resultado foi melhor do que o esperado para a época do ano”, disse ela. “Agora, tenho excelentes parâmetros para a temporada outdoor, que é meu foco principal.”

O Campeonato Mundial Indoor de Atletismo é um evento que pontua para as Olimpíadas. A participação da atleta no evento a coloca em uma boa posição para a disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Sobre a atleta:

Nascida em Campo do Tenente, Paraná, Flávia Maria de Lima é uma meio-fundista olímpica brasileira que iniciou sua jornada no mundo das corridas aos 17 anos, em 2010, participando dos jogos escolares. Seu talento foi notado pelo treinador Paulo Cezar da Costa, que a encaminhou para treinar com o renomado técnico Luiz Alberto de Oliveira. Mudou-se para Campo Mourão em meados de julho de 2010 para intensificar seus treinos com Luiz Alberto.

A atleta brasileira, especializada em provas de meio-fundo, possui um notável histórico de conquistas. Entre seus feitos mais expressivos, está o título de campeã sul-americana dos 800 metros. Em 2015, Flávia representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, competindo em três provas: 1500 metros, revezamento 4×400 metros e os 800 metros, conquistando a medalha de bronze.

Além desses feitos, Flávia Maria de Lima também deixou sua marca em outras competições regionais e internacionais. No Sula Indoor, ela garantiu a medalha de bronze, enquanto no Sula Outdoor 2023, foi consagrada campeã. Sua trajetória no esporte não apenas evidencia sua habilidade e dedicação, mas também destaca sua presença em eventos de elite, como o Campeonato Mundial de Atletismo de 2015, onde competiu nos 800 metros. Embora não tenha avançado para as fases finais, sua participação foi significativa, consolidando seu nome entre os grandes do atletismo brasileiro.