Congresso Nacional de Iniciação Científica contou com mais de 1.400 trabalhos inscritos

Na última terça-feira (8), as acadêmicas Renata Liguri e Anne Caroline Montenegro de Oliveira, estudantes de Iniciação Científica do Centro Universitário Integrado, participaram da 22ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, realizado pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (SEMESP).

Os trabalhos apresentados pelas estudantes são oriundos de pesquisas realizadas pelos grupos de pesquisa sobre a ação microbicida do ozônio, liderado pelas professoras Dra Mariana Pavanelli e Dra Taisa Berbert. 

A estudante Renata apresentou o trabalho “Potencial Microbicida do ozônio contra Escherichia coli e Staphylococcus aureus”, Já a acadêmica Anne Caroline apresentou o trabalho “Avaliação do potencial microbicida do ozônio como descontaminante de ambientes”. Ambas estudantes são bolsistas de iniciação científica pelo NEPE – Núcleo de Empreendedorismo,  Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Integrado. 

Realizado no período de 8 a 11 de novembro, o 22º Conic-Semesp é o maior congresso de iniciação científica do país, reunindo estudantes das mais diversas áreas dando seus primeiros passos na vida acadêmica. Ter um trabalho aprovado nesse evento confere ao Integrado o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica.