Programas fomentam pesquisas e disponibilizam bolsas de até R$700,00

O Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE) do Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para editais de bolsas de iniciação científica, extensão e inclusão social. As inscrições podem ser realizadas até  11 de setembro de 2023, através dos links disponibilizados no final da matéria. 

Os editais contemplam o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social (PIBIS), Programa Institucional de Extensão Universitária (PIBEX) e o Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social (PIBIS) para a seleção de acadêmicos que desejam participar do desenvolvimento de atividades de pesquisas e extensões. “Participar desses projetos aproxima o estudante a ciência e permite que possa contribuir para modificar positivamente a sociedade”, afirma a supervisora de pesquisa e iniciação científica do NEPE, Francielle Baptista.

Dentre as oportunidades abertas, a Fundação Araucária oferta bolsas no valor de R$700 ao longo de um período de 12 meses para o desenvolvimento dos projetos. Essa remuneração busca reconhecer o esforço dos acadêmicos envolvidos nas atividades de pesquisa e extensão, incentivando a participação ativa e o comprometimento com os projetos. Os interessados devem realizar as inscrições através dos links abaixo. 

Inscrições

Inscrições para PIBIC: https://forms.gle/6kk5rCsCU1yeLAPR6

Inscrições para PIBEX: https://forms.gle/uiufyMfY7CapQBZn7

Inscrições para PIBIS: https://forms.gle/vV9i9RkxcPSJxW1s5