Familiares e responsáveis pelos candidatos receberam acolhimento para tirarem dúvidas e conhecerem a instituição

Um misto de ansiedade e expectativa, assim descreveu a candidata Ana Clara Duarte, de 17 anos, que veio de Paranavaí pela primeira vez ao Centro Universitário Integrado para fazer a prova do vestibular de verão de Medicina. Na manhã de sábado, dia 28 de outubro, a instituição recebeu centenas de inscritos, acompanhados de familiares que vieram dar apoio aos vestibulandos do curso de Medicina, que terá início no segundo semestre. A prova foi realizada no câmpus, localizado em Campo Mourão.

A prova ocorreu pela manhã, com um cronograma de acolhimento para as famílias e responsáveis. Para receber os vestibulandos e seus familiares, foi realizado um comitê de boas-vindas. Acadêmicos de Medicina fizeram um tour pela instituição, mostrando a estrutura do câmpus, a tecnologia e o preparo que envolvem rigor científico e bem-estar.

A acadêmica do 5º período do curso de Medicina foi uma das estudantes que guiaram os pais pelo tour no câmpus. “Estamos aqui para mostrar a estrutura e é um privilégio estar aqui receber os pais, eu espero que todos os vestibulandos que estão aqui, tenham um bom desempenho e espero vê-los aqui ano que vem”, afirmou Vera Sofia.

As famílias tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre as metodologias de ensino aplicadas, bem como sobre os procedimentos relacionados a financiamentos e bolsas oferecidos pelo Integrado. Uma das candidatas, Ana Clara Duarte, de 17 anos, compartilhou seu entusiasmo: “Já fiz outros exames, mas esta é a primeira vez que venho ao Integrado, e estou bastante impressionada. É uma universidade que me surpreendeu muito, e tenho grandes expectativas de passar na prova.” Seu pai, Cesar Moraes, demonstrou apoio incondicional e destacou o esforço dela para alcançar seus objetivos.

Outra mãe, Adriana dos Santos, que trouxe seu filho para o vestibular, expressou otimismo: “Como mãe, a gente fica apreensiva, mas estamos aqui para dar todo o apoio. Estamos felizes e acreditando que tudo dará certo. O câmpus oferece uma estrutura excelente, e torcemos para que tudo ocorra conforme o planejado. Estamos felizes.”

Além do vestibular, é importante mencionar que os candidatos interessados em ingressar no curso de Medicina no Integrado também têm a opção de utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso. O resultado da prova será publicado na segunda-feira, 06 de novembro, no site da instituição.