Profissionais discutiram desafios climáticos, uso de tecnologias no campo


o último sábado, dia 24 de fevereiro, o Centro Universitário Integrado realizou o Workshop Agro 360º, com aproximadamente 100 convidados, entre representantes de empresas, agrônomos e estudantes, que se reuniram para analisar as tendências e perspectivas do agronegócio em 2024. Promovido em parceria com a Cumbre, empresa especializada em capacitação profissional para o agronegócio, o evento foi realizado no anfiteatro do Câmpus da instituição.

Sob a liderança do CEO da Cumbre, Felipe Treitinger, o evento contou com a participação especial de Graciela Mognol, diretora de marketing Brasil da Basf, e Fábio Guerra, diretor de marketing estratégico para a América Latina na Basf. Durante o encontro, os especialistas abordaram questões cruciais como mudanças climáticas impactantes, oscilações de preços, variações no volume de produção e a implementação de tecnologias para enfrentar esses desafios no setor agropecuário.

Para Felipe Treitinger, engenheiro agrônomo, é essencial que os profissionais do setor estejam bem informados e preparados para tomar decisões assertivas em todas as etapas, desde o plantio até a comercialização. “Tanto o Fábio quanto a Graciela contribuíram com as conversas, trazendo vários insights, para que o profissional possa utilizar em seu cotidiano”, afirmou Felipe.


O Workshop Agro 360º proporcionou um espaço de reflexão, visando capacitar os profissionais do agronegócio para enfrentar os obstáculos e identificar oportunidades em um cenário em constante transformação. “A busca por conhecimento e atualização torna-se fundamental para impulsionar o setor e garantir sua resiliência diante dos desafios presentes e futuros”, ressaltou Felipe Treitinger.