Encontro promoveu espaço para networking, conectando empresas líderes do agronegócio e da tecnologia com profissionais e estudantes da área

Marcelo Picoli, coordenador do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, apresentando as tendências na educação para o setor.

 O Grupo Integrado, referência em educação no Paraná, marcou presença no evento Fazenda Conectada, realizado no dia 7 de março em Rondonópolis–MT. Organizado pelo Agro Club Tecnológico, idealizado pelo CEO Durval Carneiro, o evento foi realizado no Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAT-MT) e reuniu 150 participantes de diversas cidades da região e do país.

Com foco na inovação e na tecnologia, coordenador Marcelo Picoli, do curso de Agronomia, e Anderson Mines, coordenador de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas representaram o Grupo Integrado apresentando estratégias para o futuro do agronegócio, por meio da BeAgro, vertical do Agro, e da BeTech, vertical de Tecnologia. 

Para Marcelo Picoli, a participação no evento Fazenda Conectada foi uma experiência contribuiu para o desenvolvimento do plano estratégico da instituição na região. 

“O evento foi extremamente importante para o Grupo Integrado. Nossa participação foi bastante assertiva, pois nos possibilitou um diálogo direto com as empresas do segmento e com produtores rurais da região,” afirma Marcelo.

O foco principal das conversas foi entender as principais demandas das empresas em relação à formação profissional para o mercado de trabalho local. “Com base nessas demandas, pudemos apresentar nossas propostas para fomentar a educação na região e garantir que os profissionais formados pelo Grupo Integrado estejam conforme as necessidades do mercado”, explica Marcelo.

Expansão educacional 

O Grupo Integrado também anunciou seus planos de expansão educacional, para atender à crescente necessidade por profissionais qualificados no agronegócio e na tecnologia. A iniciativa inclui a oferta do curso de Agronomia e cursos como agrocamp, bootcamps de tecnologia, cursos livres, graduação semi-presencial, EaD e pós-graduação.

Em um contexto global de crescente demanda por alimentos, o agronegócio brasileiro assume um papel fundamental na economia do país. E nesse cenário promissor, Rondonópolis se destaca como um polo estratégico para o setor, ocupando uma posição central no mapa do agronegócio nacional.

Localizado no coração do Centro-Oeste, o estado de Mato Grosso ostenta o título de maior produtor nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas. A safra 2022/2023, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), reforça essa hegemonia, com uma produção recorde de aproximadamente 322,8 milhões de toneladas. Esse volume representa um crescimento impressionante de 18,4% em relação à safra anterior, o que equivale a 50,1 milhões de toneladas adicionais colhidas.

Nesse contexto, o evento Fazenda Conectada surge como uma importante plataforma para discutir as últimas tendências e inovações tecnológicas do setor, reunindo empresas, produtores rurais e profissionais do setor, o evento promove o networking e a troca de conhecimentos, impulsionando o desenvolvimento da região e do agronegócio nacional.,

Agro Club promove networking e troca de conhecimentos entre empresas, produtores rurais e profissionais do agronegócio.

 Para Durval Carneiro, CEO do Agro Club Tecnológico, a edição do evento superou as expectativas com grande sucesso. “A iniciativa reuniu praticamente todos os grandes players do agronegócio, gerando um ambiente propício para a concretização de negócios e networking de alta qualidade. Conectar pessoas e soluções tecnológicas para solucionar os desafios do produtor rural é a missão do Agro Club”, afirmou Carneiro. 

A próxima edição do evento Fazenda Conectada já está agendada para o mês de maio, na cidade de Sorriso. O evento promete reunir ainda mais participantes e empresas, consolidando-se como referência em inovação e tecnologia para o agronegócio.

Fotos: Durval Carneiro