Projeto Integrow, incubadora de inovação, ficou em primeiro lugar e Relaxing Spa que fomenta empreendedorismo com estudantes, recebeu o terceiro lugar na premiação

Na tarde da última quinta-feira, 21 de março, o Grupo Integrado de Campo Mourão foi o grande destaque da edição estadual Educador Transformador, realizado pelo   Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (SEBRAE) em parceria com Bett Brasil e Instituto Significare. A instituição conquistou duas premiações, com os projetos “Integrow” e “Descobertas Empreendedoras – Relaxing Spa”, evidenciando seu compromisso com a inovação e a transformação social por meio da educação.

Na categoria Educação Superior, o projeto “Integrow”, liderado pelo professor Fabricio Pelloso Piurcosky, do Programa de Pré-Incubação e Incubação do Ecossistema de Inovação, conquistou o 1º lugar. O Integrow oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de startups e projetos inovadores, impulsionando o crescimento de negócios e gerando impacto positivo na comunidade.

Premiação foi realizada durante encontro virtual

“Este prêmio é um reconhecimento de um trabalho feito a muitas mãos que objetivam melhorar a jornada do aluno, do professor e contribuir para o desenvolvimento de nossa região. Iniciamos a concretização de um desejo grande do Integrado em ser uma referência em inovação”, afirma Fabricio Pelloso, Head de Inovação do Grupo Integrado e coordenador do Integrow. “Estamos comprometidos em fomentar a cultura de inovação e em apoiar os empreendedores do futuro.”

Projeto foi realizado durante a I Feira do Empreendedorismo do Colégio Integrado

O projeto “Descobertas Empreendedoras – Relaxing Spa”, idealizado pela professora Ariadne Maria, conquistou o 3º lugar na categoria Ensino Fundamental. Desenvolvido com alunos do 1º ano em 2023, o projeto proporcionou aos estudantes uma experiência prática de empreendedorismo, desde a criação de um spa até a apresentação do negócio na Feira do Empreendedor do Colégio Integrado, como explica a professora responsável pelo projeto, Ariadne Maria Pereira.

“Ao explorar o empreendedorismo, as crianças também aprendem sobre responsabilidade, planejamento financeiro e a importância do esforço e da persistência na busca por objetivos. Essas lições ajudam a fortalecer a autoconfiança e a autoestima das crianças, preparando-as para serem cidadãos ativos e proativos na sociedade”, afirma Ariadne Maria. 

Resultado muito comemorado por toda equipe, como ressalta a direção. “É um momento de muito orgulho para todos nós do Colégio Integrado, o pilar empreendedorismo no nosso ecossistema de ensino, implantado em 2023 já traz um resultado tão importante como este. Parabenizo a professora Ariadne por desenvolver com seus alunos um trabalho que vai além do ensino formal, mas que traz inovação e desperta o desejo em aprender dos nossos alunos”, destaca Ana Paula Previate, diretora do Colégio. 

Reconhecimento por um trabalho de excelência

Os prêmios recebidos no SEBRAE Educador Transformador consolidam o compromisso do Grupo Integrado com a educação de qualidade e com a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade. A instituição se destaca como referência em inovação e em práticas pedagógicas transformadoras, inspirando outras instituições a buscarem a excelência educacional.

“Estamos muito orgulhosos por receber estas premiações, que são um reconhecimento da nossa referência em inovação, com uma cultura que se traduz em práticas e ações concretas em todas as áreas da instituição.”, afirma o CEO, Jeferson Vinhas Ferreira. “Essa visão inovadora se manifesta em projetos como o Integrow, que oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de startups e projetos inovadores, e o Descobertas Empreendedoras, que proporciona aos estudantes uma experiência prática de empreendedorismo desde a infância”.

Próximos passos: rumo à etapa regional

Os projetos vencedores da etapa estadual do SEBRAE Educador Transformador agora se preparam para a fase regional, que será realizada no dia 5 de abril. A etapa nacional será realizada durante O maior evento de educação e tecnologia da América Latina, Bett Brasil 2024, de 23 a 26 de abril, em São Paulo.