Projeto “das frutas e crescendo com sabor” garantem posições de destaque na premiação

No último dia 7 de dezembro, o Colégio Integrado foi premiado com o, 2.º e 3.º lugar na categoria Educação Infantil, com as professoras Adriana Correia e Luana Camargo, e Erika Kuhn e Rubya Nogueira no Prêmio Práticas Inovadoras em Educação 2023. A cerimônia, promovida pelo Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná – Núcleo Noroeste do Estado (SINEPE/NOPR), realizado em Maringá e contou com a participação de mais de 60 projetos inscritos.

Destacando-se em meio a uma concorrência acirrada, o projeto “das frutas” conquistou a segunda posição, refletindo o comprometimento do Integrado com a excelência na Educação Infantil. Já “Crescendo com sabor”, dos grupos 5, com as professoras Erika e Rubya ficou em terceiro lugar e aborda a importância da alimentação consciente, por meio de atividades culinárias e degustações, reforçando a diversidade e qualidade das práticas educacionais implementadas na instituição.

Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por sete profissionais de diversas áreas. Essa distinção reforça o papel de destaque do colégio na promoção de práticas educacionais diferenciadas, alinhadas às demandas contemporâneas. “Esses dois projetos em si chamam atenção porque são voltados para alimentação saudável, a introdução das mais diversas frutas, desenvolvido com os alunos de um ano e meio e dois anos, também no grupo 5, com alunos de 5 a 6 anos. Isso mostra como as professoras estão engajadas com educação inovadora”, afirma a diretora do Colégio Integrado, Ana Previate.