Turmas trabalharam durante todo o ano produzindo produtos para serem vendidos no evento

Estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Colégio Integrado de Campo Mourão terão a oportunidade de apresentar à comunidade os produtos que desenvolveram em sala de aula por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Feira de Empreendedorismo será realizada no sábado, dia 11 de novembro, das 9h às 13h, no Ginásio de esportes e pátios do Colégio Integrado. O evento será aberto a toda comunidade escolar, familiares, professores e a comunidade externa.

Segundo a Diretora do Colégio Integrado, Ana Previate, o pagamento será apenas com dinheiro em espécie. “A nossa feira vai trabalhar exclusivamente com dinheiro porque trabalhamos em sala de aula a educação financeira, nossos estudantes precisam aprender a manipular o dinheiro, fazer o troco, fechar caixa e com isso eles também aprendem matemática”, explicou Previate. As turmas trabalharam durante todo o ano em grupos para desenvolver produtos e serviços, como brinquedos, alimentos, roupas, acessórios, serviços de beleza, entre outros e também elaboraram um plano de negócios para cada produto ou serviço.

A Feira de Empreendedorismo é uma oportunidade para as crianças mostrarem o que aprenderam sobre empreendedorismo e para a comunidade conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição. Os preços dos serviços e produtos variam de R$2,00 a R$10,00 e todo o dinheiro arrecado será revertido para projetos sociais de Campo Mourão.

Serviço

Quando: 11 de novembro

Horário: das 09h00 às 13h00

Onde: Colégio Integrado

Endereço: Av. Irmãos Pereira, 670. A entrada será pela lateral na Rua São João Josafat.