O canal de conteúdo do Grupo Integrado

Estudantes do 9º período falaram à rede de proteção à infância e adolescência de Araruna (PR)

Na terça-feira (17), as acadêmicas do nono período do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado, Alessandra Aparecida da Silva Berbert, Carla Tatiana da Silva Pinheiro, Mayara Zafalao Veiga e Jessica Fernanda de Souza Guadagnin realizaram, sob a orientação do Prof. Rodrigo Ramires Ferreira, uma palestra na Casa da Cultura do município de Araruna (PR) em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Celebrada em 18 de maio, a data é marcada por campanhas de conscientização e capacitação da sociedade para a prevenção e o cuidado com crianças e adolescentes. 

A acadêmica Jéssica Guadagnin comentou a experiência. “É muito gratificante ser convidada para dar uma palestra com um tema tão importante e necessário, estou muito feliz comigo e com minhas colegas pelo resultado. Esperamos que as pessoas estejam mais conscientes sobre a gravidade do assunto e que nossas crianças estejam cada vez mais protegidas.”

O público foi composto pela rede de proteção à infância e adolescência do município de Araruna, bem como de mães, cuidadores, pais e responsáveis e professoras do município. O Conselheiro Tutelar João Salla falou em nome do colegiado dos conselheiros tutelares de Araruna. “Tivemos o privilégio de receber as alunas de Psicologia do Integrado, quem ali estava ficou maravilhado com nível de conhecimento e a forma que foi conduzida a palestra pelas acadêmicas. Só temos a agradecer ao Integrado, ao professor Rodrigo e principalmente às alunas que não mediram esforços para estarem conosco.”

Essas ações mostram o comprometimento da Instituição e do curso de Psicologia para com a comunidade em datas tão importantes para a sociedade. Para além desta ação, os estudantes do terceiro período de Psicologia espalharam pelos corredores do Integrado Centro diversas ações em alusão ao 18 de maio, dia em que também é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.