O canal de conteúdo do Grupo Integrado

Convênio com a IES peruana prevê uma série de ações de caráter acadêmico-científico

O Centro Universitário Integrado firmou, por meio do Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE), um acordo de cooperação acadêmica e científica com a Universidad Científica del Sur, de Lima, no Peru. A assinatura do convênio prevê ações de internacionalização por meio de atividades acadêmicas e pesquisa entre professores e estudantes, como a formação de grupos de pesquisa, intercâmbios e a realização de eventos conjuntos de caráter acadêmico.

Segundo o coordenador do NEPE, professor Fabrício Pelloso, o processo de internacionalização deve proporcionar oportunidades que beneficiarão toda a comunidade acadêmica.  “Parcerias como essa fortalecem os três eixos que uma instituição de ensino superior possui: ensino, pesquisa e extensão.  Há aprendizado em termos de métodos de ensino e troca de conhecimento, em realização de pesquisas conjuntas e eventos culturais que adicionam uma experiência diferenciada à jornada do estudante”.

Ainda de acordo com Pelloso, o fortalecimento das relações interinstitucionais abre novas possibilidades, como projetos com cofinanciamento, compartilhamento de recursos e formações para dupla titulação, por exemplo. 

A Universidad Científica del Sur está entre as universidades mais bem ranqueadas do Peru e, assim como o Integrado, possui um corpo docente e discente com disposição para construir pesquisas aplicadas.