Certame teve mais de 22 mil inscritos concorrendo a quatro vagas

A egressa do Centro Universitário Integrado, Danielle Montilho, foi aprovada em primeiro lugar no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região (MT). A bacharel em Direito conquistou a vaga de Analista Judiciário – Área Judiciária, superando mais de 4 mil concorrentes. O concurso, que teve mais de 22 mil inscritos, foi realizado em setembro.

Danielle, que se formou em 2014, conta que o início na faculdade não foi fácil, mas a dedicação aos estudos a ajudou a superar as adversidades. “Parecia que meu raciocínio não acompanhava o dos colegas. Então, eu precisava estudar aos fins de semana para conseguir me preparar. No fim deu tudo certo e eu recebi a láurea acadêmica, não só pelas notas, mas por cumprir todos os requisitos”, explica. 

A bacharel contou ainda como a formação recebida no Centro Universitário Integrado contribuiu para a realização do sonho do cargo público. “O Integrado foi meu primeiro contato com Direito, com o mundo jurídico e, de fato, contribuiu bastante não só para eu descobrir o Direito como um todo, mas para vivenciar isso na prática. Os professores ao longo dessa jornada foram muito inspiradores, cada um contribuindo com sua história e sua experiência em sala de aula. Foi aqui no Integrado, nas práticas jurídicas, que eu tive contato com os processos, também tiveram os estágios, inclusive na Justiça do Trabalho, que foi onde eu desenvolvi esse amor, esse fascínio pela área”.

O coordenador do curso de Direito, Dr. Robervani Prado, destacou a dedicação da egressa durante a graduação. “Trata-se de uma estudante que sempre chamou a atenção pela dedicação, pelo foco. Não bastasse isso, sempre se portou com muita serenidade e humildade, ou seja, aproveitou ao máximo o período em que obteve a sua formação no Integrado, tanto que foi laureada. Agora, esse resultado de aprovação em 1º lugar num concurso público com milhares de candidatos em nível nacional só vem coroar todo esse período de muitos estudos. Uma honra que possamos de algum modo ter contribuído para ver uma trajetória tão merecida e brilhante”.

Direito no Integrado

O Curso de Direito do Centro Universitário Integrado tem duração de 05 anos e conceito de excelência na avaliação do MEC. 

A graduação conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Além disso, os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e também nos estágios curriculares supervisionados. 

As inscrições para o vestibular online estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo site: grupointegrado.br/vestibular