Evento foi realizado entre os dias 11 e 15 de novembro no Memorial da América Latina e Uninove em São Paulo

O acadêmico do 4º período de Psicologia do Centro Universitário Integrado, Alexandre Casarin de Lima, participou da 6ª edição do Congresso Brasileiro de Psicologia onde apresentou o trabalho “Ingresso e adaptação em tempos de virtualização do ensino superior” sob supervisão e co-autoria da coordenadora adjunta do curso, Thaís Serafim. 

“A participação em eventos como este, sem dúvidas, fortalece o processo formativo dos nossos estudantes, além de abrir portas para novos e necessários conhecimentos. Fiquei muito contente em compartilhar com o Alexandre o tema da minha tese de doutorado e instigá-lo a levar o aprendizado e o nome de nossa instituição para outros lugares”, comenta a coordenadora adjunta. 

“Participar do Congresso foi simplesmente incrível. Logo no primeiro dia, pude prestigiar a abertura do evento no Memorial da América Latina, que contou com a palestra da psicóloga Cida Bento. Para mim, o dia mais empolgante foi o emblemático dia 12 de novembro, em que cumpri a grata missão de representar o curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado, apresentando o pôster “Ingresso e adaptação em tempos de virtualização do ensino superior”, que escrevi com supervisão e coautoria com a Professora Me. Thais Serafim. O trabalho foi muito elogiado, conheci muitas pessoas e recebi um convite para assumir a pasta de Comunicação da CONEP – Coordenação Nacional de Estudantes de Psicologia. Aproveitei a viagem para conhecer um pouco de São Paulo, principalmente visitar alguns pontos turísticos e culturais da cidade, como o Instituto Butantan e seus três museus, a Exposição Monet a Beira D’água no Parque Villa Lobos e o Museu Afro Brasil. Foi uma experiência enriquecedora”, conta o estudante.