Henrique Pedroso Silvério terminou com 5 minutos de vantagem à frente do segundo colocado, na competição realizada nos Emirados Árabes

Henrique venceu a prova de aquabike, que é a combinação de natação com ciclismo. São 3 quilômetros nadando e 120 quilômetros pedalando. O atleta de Campo Mourão (PR) terminou com 5 minutos de vantagem à frente do segundo colocado.

“Foi uma prova incrível, muito bem encaixada, com atletas de altíssimo nível, com circuito muito técnico e que deixou a disputa ainda mais apimentada”, relata o campeão. Em agosto deste ano, Henrique ficou em 3º lugar nesta modalidade, na etapa realizada em Samorim, na Eslováquia.

As finais do Campeonato Mundial de Triathlon são a joia da coroa do calendário anual da competição. O evento em Abu Dhabi reuniu cerca de 7.500 atletas, das mais diferentes nacionalidades.

Vida de atleta

Com 4 anos de idade, Henrique começou a nadar e o esporte sempre esteve em sua vida. Ele se formou em Educação Física no Centro Universitário Integrado – seu patrocinador desde 2019 – e fez a pós-graduação em Fisiologia do Exercício na mesma instituição de ensino.

Há seis anos como triatleta, o mourãoense divide sua rotina de treinos diários com a profissão. “Acordo às 5h para iniciar o dia de trabalho, que vai até às 21h. Nesse meio tempo, faço meus treinamentos”, conta.

Nos últimos anos, Henrique colecionou ótimos resultados. Ele foi campeão brasileiro por duas vezes e ficou em terceiro lugar no campeonato mundial de longa distância. Segundo ele, a meta para 2023 é “defender os pódios obtidos recentemente, pois os adversários virão com tudo para pegar essa medalha”.

Apoio

O Centro Universitário Integrado patrocina Henrique Pedroso Silvério desde 2019, quando ele participou do Mundial de Triathlon na Suíça.

“Ter essa instituição ao meu lado é fundamental. Isso mostra que ela apoia seus alunos desde o ensino, até na realização de seus sonhos. Assim, fico mais focado nos treinos e menos preocupado em relação aos custos. É um alívio e diminui a tensão”, conta o triatleta.

“O Grupo Integrado acredita que o esporte, assim como a educação, é capaz de transformar vidas. Para nós é uma enorme satisfação ver um atleta da nossa cidade, formado em nossa instituição, colocando o Brasil no lugar mais alto do pódio. Essa conquista é fruto de muita dedicação e persistência do Henrique e saber que contribuímos para a realização desse sonho só nos deixa ainda mais orgulhosos”, explica Jeferson Vinhas, CEO e Vice-reitor do Centro Universitário Integrado.