Recém formada foi a 2ª colocada no processo seletivo da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (PR)

Ana Paula Carvalho, recém-graduada do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, foi aprovada no processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (PR). 

O resultado do processo seletivo, que dispunha de vagas para formados em Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, foi divulgado no dia 02 de fevereiro.  

Ana Paula conta que a seleção ocorreu em duas etapas: prova objetiva e análise de currículo. “Na fase eliminatória consegui o 2º lugar na prova objetiva. Já na fase classificatória com a análise de currículo permaneci com a segunda das três vagas oferecidas no programa”. 

Para a docente e coordenadora adjunta do curso de Nutrição do Integrado, Janaiara Berbel, a aprovação da egressa é motivo de alegria e orgulho. “O colegiado de Nutrição recebeu essa notícia com muita alegria. A Ana Paula sempre se destacou nas atividades acadêmicas e esse resultado nos deixou muito felizes porque reflete a qualidade do nosso curso e nos dá a certeza de que estamos formando excelentes profissionais”. 

O Programa de Residência Multiprofissional é desenvolvido a partir da experiência dos residentes nos cenários de prática do Sistema Único de Saúde (SUS), propiciando, desta forma, a integração entre teoria e prática. Ao final da residência, que tem duração de 2 anos, o profissional receberá o título de pós-graduação.