Ação contou com a participação de manipuladoras de alimentos de duas empresas da região de Campo Mourão

WhatsApp Image 2020-10-14 at 20.26.14

As acadêmicas do 8º período do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Giovanna Bergamasco e Elen Jaques, ministraram, na quarta-feira (14), um treinamento em boas práticas de manipulação para manipuladoras das empresas AJ. Rorato e Pedreira Itaipu de Campo Mourão. 

A atividade, que contou com a participação de 25 manipuladoras das duas empresas, consistiu no projeto do Estágio Supervisionado em Gestão de Unidades Produtoras de Refeições.

As acadêmicas ministraram uma palestra expositiva dialogada às manipuladoras sobre POPs – Procedimentos Operacionais Padrões para diversas rotinas que utilizam na produção de refeições no dia a dia. A atividade foi acompanhada pela docente Janaiara Moreira Sebold Berbel, que é a supervisora da área profissionalizante do curso.

WhatsApp Image 2020-10-14 at 20.33.34

A ação foi implementada a pedido da nutricionista Gleice Silva, que é responsável técnica das Unidades Produtoras de Refeições das duas empresas, e que também é egressa do Curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado. A profissional é parceira na recepção de acadêmicos do curso na recepção de estagiários e dessa forma contribui com a formação de recursos humanos na área da alimentação e Nutrição.

Segundo o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, a matriz do curso contempla 640 horas de estágio supervisionado, divididas em três grandes eixos profissionalizantes. “Dessa forma, os egressos do curso saem com uma excelente bagagem prática na sua formação acadêmica, o que garante a ótima empregabilidade dos egressos da graduação em Nutrição, que os formados se destaquem nas mais diversas áreas de atuação”, afirma Castro. 

O coordenador ainda aproveitou para agradecer a parceria com a nutricionista responsável pelas empresas. “Agradecemos a nutricionista Gleice Silva e as organizações nas quais ela é gestora, pela parceria na recepção de nossos acadêmicos como local cedente de estágios. Dessa forma, o curso de Nutrição cumpre com seu papel de formar mão de obra altamente qualificada e apta a resolver problemas reais que lhe são impostos na vida profissional. Venha você também tornar-se um profissional no Centro Universitário Integrado”, declara o coordenador.

WhatsApp Image 2020-10-14 at 20.33.35

 

WhatsApp Image 2020-10-14 at 20.33.28

 

WhatsApp Image 2020-10-14 at 20.32.57

 

Write A Comment