Os acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado realizaram visitas técnicas em Cascavel, na quinta-feira, 26 de junho. As visitas proporcionaram aos estudantes conhecimento aprofundado sobre os diversos campos de atuação do farmacêutico.

 A primeira visita foi ao Hemocentro, onde puderam conhecer de perto todos os serviços realizados na unidade, desde a coleta de sangue para doação até o serviço de hemoterapia. Em seguida, os acadêmicos dirigiram-se ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, onde tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados pela Farmácia Central, as Farmácias Satélites e a Central de Abastecimento Farmacêutico.

A coordenadora Dra. Ana Carla Broetto Biazon acompanhou os estudantes durante as visitas e ressaltou a importância dessas experiências para que os futuros farmacêuticos conheçam os diferentes campos de atuação e as variações na estrutura desses serviços em diferentes municípios, de acordo com a demanda populacional.

Os estudantes do 7º período de Farmácia estão realizando o Estágio em Farmácia Hospitalar 1,  o estágio proporciona familiaridade com o ambiente hospitalar, em especial com o ambiente farmacêutico. “Por meio das visitas técnicas, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar de forma prática o trabalho do profissional da área. Observar a estrutura do local e os processos desenvolvidos cria expectativas para sua atuação futura como profissional”, afirmou a professora Tailla Machado. Dessa forma, as visitas técnicas são de grande importância durante a graduação.