Acadêmica montou prescrição e orientações dietéticas em Língua Inglesa

WhatsApp Image 2020-10-08 at 19.21.15

A acadêmica do 8º período do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Jenniffer Emanuelle dos Santos Veiga, realizou, no estágio curricular supervisionado em nutrição clínica hospitalar, junto ao SAE – Serviço de Atendimento Especializado de Campo Mourão, o atendimento de um paciente africano, que está com visto de permanência no Brasil a trabalho, cuja região de origem é a Língua Inglesa. 

O paciente procurou o serviço para atendimento em nutrição após passar pela consulta médica e o mesmo realizar o encaminhamento para acompanhamento nutricional. 

A acadêmica do Integrado, por ter fluência na conversação e escrita na Língua Inglesa e, percebendo que o paciente entendia muito pouco da Língua Portuguesa, realizou todo o atendimento em inglês. 

WhatsApp Image 2020-10-08 at 19.21.14

Após a consulta a acadêmica tomou a iniciativa de elaborar a proposta de cardápio, orientações dietéticas e receitas que acompanham o cardápio em Língua Inglesa. A entrega do cardápio, uma semana após a primeira consulta, também foi realizada em Língua Inglesa. 

O paciente relatou ter se sentido acolhido e confortável por ser atendido em sua língua pátria aqui no Brasil e disse ter ficado muito satisfeito desde a primeira consulta até a entrega da proposta cardápio. 

No dia em que recebeu a proposta de cardápio ele agradeceu em sua própria língua. “Thank you very much students and teacher! I’ll put the menu into practice and follow the guidelines”, que traduzido é: “Muito obrigado alunas e professor! Vou colocar em prática o cardápio e seguir as orientações”, afirma.

De acordo com o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, que também é supervisor da área de estágio, salienta que essa ocorrência no estágio remete a necessidade dos acadêmicos e futuros profissionais dominarem uma segunda língua. “O Centro Universitário Integrado oportuniza aos seus acadêmicos cursos de inglês regular e inglês para a área da saúde por meio de um projeto de extensão denominado Integrado Idiomas, tudo isso a custos muito acessíveis. Dessa maneira a Instituição oportuniza aos seus estudantes uma melhor formação e possibilidade de domínio da segunda língua será um grande diferencial no seu ingresso no mercado de trabalho. Venha você também fazer parte do Centro Universitário Integrado”, diz Castro.

Write A Comment