O evento contou com a presença de autoridades, alunos e pais que puderam conhecer toda a estrutura e equipamentos de primeira linha.

O Centro Universitário Integrado deu um passo significativo na área da saúde ao inaugurar sua nova Clínica de Odontologia. O evento foi realizado na terça-feira, 27, no Câmpus da Instituição e reuniu autoridades, diretores, corpo docente e membros da imprensa local.

Com o intuito de fornecer atendimento de alta qualidade, a clínica foi projetada para combinar conhecimento acadêmico com tecnologia avançada. Entre os presentes estavam autoridades importantes, como a Diretoria da Instituição, os Mantenedores Maria da Conceição Montans Baer, ​​Henning Erich Baer, ​​Pedro Henrique Montans Baer e Gustavo Montans Baer. Odontologia Eloisa de Paula, o Prefeito Tauillo Tezelli, representantes de Secretarias Municipais, Consórcios de Saúde e convidados.

O Mantenedor Henning Erich Baer enfatizou o orgulho que sente pelo Integrado, que sempre busca evoluir e oferecer o melhor em tecnologia e educação. Ele agradeceu o esforço de todos os envolvidos, desde pedreiros e técnicos até os doutores que se empenharam na construção da clínica. “Esta é uma conquista para toda a região”, afirmou Baer.

A reitora e Mantenedora Conceição Baer acrescentou que além da dedicação, há amor envolvido em cada etapa para colher resultados positivos. “O Integrado é um projeto digno e honrado em que participei. Temos uma equipe que admiro muito, são pessoas que trabalham com amor para resolver os problemas, e é por isso que continuamos inovando e investindo na qualidade do ensino”, afirmou com orgulho

O vice-reitor Jeferson Vinhas destacou que essa inauguração representa um marco na história da Instituição. Ele enfatizou que a clínica conta com equipamentos de primeira linha, proporcionando uma experiência completa e abrangente.

Já o prefeito, por sua vez, agradeceu o empenho da família Baer em investir na educação e enfatizou a importância desse empreendimento para a cidade e região. “Ficamos muito honrados com esse com essa inauguração, pois isso beneficia não apenas os estudantes, mas também a população, impulsionando o crescimento do município e incentivando o poder público a atender as demandas da cidade. Isso demonstra o compromisso do Grupo Integrado com o desenvolvimento de Campo Mourão”, afirmou Tauillo Tezelli.

Especialistas em Odontologia também compartilharam sua empolgação com a clínica. Bruna Bukowski, especialista em Odontologia Infantojuvenil, destacou que a estrutura oferece aos alunos espaços semelhantes à de uma pós-graduação, elogiando o planejamento e a organização do espaço. “Tudo está maravilhosamente bem planejado, calculado, os alunos poderão ter uma estrutura de uma especialização e isso é realmente fantástico para a cidade”, disse a dentista.

Cynthia Jorge que também é dentista compartilhou da mesma opinião. “Eu fiquei com vontade de estudar de novo, ver todos os equipamentos, espaços individualizados, a gente que é da área já fica querendo trabalhar, realmente é um privilégio poder ter uma estrutura dessas”, finalizou Cynthia.

Para o aluno do Heitor B. da Silva, 22 anos, aluno do 6º período de Odontologia, a inauguração foi um momento importante por também contar com a cerimônia do espelho, momento em que familiares entregam o equipamento aos estudantes marcando a transição da teoria para prática. “Estava ansioso por esse momento, para querer trabalhar, até agora estávamos apenas auxiliando e acompanhando profissionais no estágio e chegou o nosso momento de praticar”, afirmou Heitor. Para a mãe de Heitor, Nislane Melo, tanto a cerimônia e a clínica superaram suas expectativas. “A gente não esperava menos do Integrado por tudo o que vem fazendo, melhorando em todos os cursos, isso é mais uma prova do compromisso da Instituição”, disse orgulhosamente Nislane.

A Clínica dispõe de uma central de esterilização de grande porte, capaz de atender simultaneamente até 20 alunos, graças a um moderno sistema digital de controle de materiais. A adoção do prontuário digital elimina o uso de papéis, agilizando o processo de atendimento e garantindo maior segurança na gestão das informações dos pacientes. Além disso, a Clínica de Odontologia conta com um sistema de TV para entretenimento dos pacientes durante o tratamento.

O centro hospitalar conta, com 10 espaços dedicados a cirurgias de maior porte, como biópsias e drenagem de abscessos. Essas áreas foram estruturadas para proporcionar um ambiente seguro e confortável para os pacientes, oferecendo o mais alto padrão de cuidados e tecnologia. Com o objetivo de atender um maior número de pacientes, a Clínica de Odontologia Integrado dispõe de 36 cadeiras odontológicas equipadas com bombas de sucção de última geração.