Doações foram repassadas a cinco entidades assistenciais de Campo Mourão

A campanha solidária “Páscoa sem fome”, promovida pelo Colégio Integrado, arrecadou 3,4 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações foram repassadas a cinco instituições assistenciais de Campo Mourão: Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana (1 tonelada); Casa de Passagem São Bento José Labre (700 kg), Casa Lar Infantil Miriã (500kg), Casa de apoio aos Doentes de Câncer (700 kg) e Lar Dom Bosco (500 kg). 

Em pouco mais de um mês, a campanha, que envolveu alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, famílias e colaboradores, superou a meta que era arrecadar uma tonelada de alimentos. Para a orientadora educacional do Colégio Integrado, Fabiane Dresch Rinaldo, a campanha, cujo objetivo era trabalhar com os alunos valores como respeito, fraternidade e amor ao próximo, superou todas as expectativas. 

De acordo com a nutricionista do Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana, Gislaine Souza, a doação será de grande ajuda para a instituição que atualmente atende 57 idosos. “A gente recebe esses alimentos com muita gratidão, graças a Deus. Todos esses alimentos são muito bem-vindos, porque podemos usá-los em todas as nossas preparações”, explica.

Carlos Nilton Poyer, representante da Casa de Apoio aos Doentes de Câncer, ressaltou a importância das doações para a entidade que acolhe pacientes da região que fazem tratamento de câncer no Hospital Santa Casa e de hemodiálise no Instituto do Rim. “Todo alimento é sempre muito bem-vindo, até porque a Casa de Apoio sobrevive com o auxílio da comunidade, tanto com a doação de alimentos quanto com recursos financeiros. Então, nós temos muito que agradecer a campanha do Colégio Integrado que, sem dúvidas, vai auxiliar muitas pessoas”. 

Segundo a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, a campanha Páscoa sem fome trabalha os valores do verdadeiro sentido da data. “É o momento em que a gente tenta colocar como prioridade não apenas o chocolate, mas a solidariedade, ajudando as pessoas que mais precisam”.