A Instituição apresentou a estrutura para ampliar a perspectiva da candidatura da cidade na criação do projeto.

No dia 14 de junho o Centro Universitário Integrado recebeu a visita técnica de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro, marcando um importante passo para a viabilidade de implantação de um Centro de Referência no município. A iniciativa, promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão, visa fortalecer o paradesporto e desenvolver pesquisas nessa área.

A visita técnica contou com a presença do Diretor de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ramon Pereira de Souza, juntamente com o Coordenador do Paradesporto da Secretaria de Esportes do Estado, Mario Sergio Fontes, e o Técnico do Paradesporto, Renato Vieira Junior. Eles foram acompanhados pela Supervisora de Extensão do Centro Universitário Integrado, Mariana Pavanelli, pelo Coordenador de Esportes do Integrado, Bruno Fidelis, pelo Diretor Geral da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), José Renato Arruda, pela Coordenadora do Paradesporto da Fecam, Luciane Luz, e pelo Chefe da 7ª Regional do Esporte, Kleber Ferreira.

Durante a visita, a equipe técnica foi recebida no Gabinete pelo Prefeito Tauillo Tezzeli e na Reitoria do Centro Universitário Integrado. Foram apresentadas a estrutura esportiva do município, bem como a infraestrutura do Centro Universitário, que disponibiliza recursos físicos e acadêmicos adequados para a realização de pesquisas e atividades relacionadas ao paradesporto.

A implantação do Centro de Referência Paralímpico será resultado de uma parceria entre o município de Campo Mourão e o Centro Universitário Integrado. A cidade está entre as dez selecionadas para fazer parte desse projeto pioneiro, e as que forem aprovadas nas vistorias receberão o Centro de Referência, que terá como objetivo principal fomentar o desenvolvimento do paradesporto na região.

“Mais uma vez o Grupo Integrado se destaca como agente de transformação social por meio do esporte. A iniciativa representa um avanço significativo para a inclusão e valorização dos atletas paralímpicos, proporcionando oportunidades e recursos para o desenvolvimento de políticas inclusivas contribuindo para uma sociedade mais igualitária”, destacou Pavanelli.

Com o empenho de todas as partes envolvidas, a implantação do Centro de Referência Paralímpico em Campo Mourão se torna uma realidade cada vez mais próxima, trazendo consigo a perspectiva de um futuro promissor para o paradesporto na região.

“Acompanharemos de perto os desdobramentos dessa iniciativa, que pode trazer inúmeros benefícios para a cidade, consolidando o Centro Universitário Integrado como um protagonista nesse feito que será histórico”, afirmou Mariana Pavanelli.