Evento beneficente colabora com a manutenção das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Casa das Fraldas.

No último sábado, dia 01 de julho, o Colégio Integrado realizou o “Arraiá da APAE no Integrado”, evento tradicional que acontece há 36 anos. A festa, que teve início às 14h e se estendeu até as 23h, contou com a participação dos pais, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e a comunidade em um dia repleto de atividades culturais, sociais e pedagógicas.

O evento foi realizado no pátio e no ginásio de esportes do Colégio, que foram decorados com barracas de alimentação, diversões e palco para as apresentações dos alunos. O tema deste ano foi “Festa da Roça… A importância do espaço rural”, uma homenagem à produção agrícola e uma oportunidade de valorizar os profissionais do campo, seus hábitos e costumes, além de estudar a interdependência entre campo e cidade.

Ana Paula Previate, diretora do Colégio, ressaltou a importância do Arraiá: “É um evento que faz parte do calendário da nossa escola há muitos anos. Além de integrar as famílias e a comunidade, promovendo a expressão artística e corporal, o Arraiá também é beneficente, sendo um momento de desenvolver o valor da solidariedade. Será um dia de prestigiar nossos alunos e compartilhar momentos de alegria, diversão e ser solidário com essas entidades.”, afirmou Previate.

Para muitos, como Lilian Brambilla, a festa já se tornou uma tradição familiar. Sua filha, Isabelli Brambilla, de 9 anos, estuda no Colégio desde cedo e participa do Arraiá todos os anos. “A festa está linda, com muitas atrações, e minha filha se diverte muito, desde o primeiro ano de idade”, contou a mãe.

A tradição da festa perpassa não apenas para alunos do Colégio Integrado, como contou Roberto Fernando, cujo filho Luís Roberto, de 20 anos, é aluno da APAE. Ele compartilhou sua satisfação em ver o envolvimento dos alunos na dança: “Participamos todos os anos e fico feliz em ver o entusiasmo dos alunos. É um momento importante para eles.” Thiago Aparecido Lima, de 19 anos, também aluno da APAE, participou de duas apresentações e destacou a importância do evento: “Gostei muito de estar aqui e dançar. O tema da nossa dança foi importante”, explicou Thiago.

A vice-diretora da APAE, Jeanne Maldonado, explicou que a escolha dos temas das danças foi resultado do trabalho realizado na instituição: “Já tínhamos estudado sobre o meio ambiente e decidimos encerrar o tema com essa música, que se encaixava perfeitamente com o que eles vinham aprendendo. A dança das flores foi um trabalho das professoras de Educação Física, que criaram os acessórios e os passos. Estamos muito orgulhosos”, demonstrou Jeanne, fala que foi reforçada pela Diretora da Instituição, Ana Alice Machado. “Os alunos se prepararam para as apresentações no Colégio Integrado, que é um grande parceiro da APAE e contribui para a manutenção das atividades” que expressou sua alegria ao ver os alunos se apresentando: “Ver nossos alunos felizes, fazendo essa apresentação tão linda, enche nosso coração de alegria. Ressaltamos que quem quiser nos ajudar pode entrar em contato com a APAE de Campo Mourão, pois precisamos de ajuda o ano todo”, salientou a diretora.

Toda a arrecadação dos lucros da festa será direcionada para a APAE e a Casa das Fraldas do Município. Os interessados em conhecer mais sobre o trabalho dessas instituições ou fazer uma doação, podem entrar em contato pelos seguintes endereços:

APAE

Endereço: R. Professor Ethanil Bento Assis, 461 – Jd. Ana Eliza – Campo Mourão – PR, 87303-270

Telefone: (44) 3525-1273

WhatsApp: (44) 9 9181-5970

Casa das Fraldas:

Endereço: R. Edmundo Mercer – Centro, Campo Mourão – PR, 87301-000

Telefone: (44) 3518-8000