Atividades são realizadas nas dependências da instituição e estão disponíveis para alunos de 03 a 17 anos

Após dois anos de suspensão, devido à pandemia de Covid-19, o Colégio Integrado está retomando as oficinas esportivas e culturais na instituição. Todas as atividades serão realizadas nas dependências do colégio e estão disponíveis para alunos de 03 a 17 anos, conforme a modalidade. Para este ano, são disponibilizadas duas categorias de oficinas: próprias e terceirizadas. 

As oficinas próprias, isto é, ministradas por professores do próprio colégio, são: badminton, futsal, handebol, karatê, tênis de mesa e xadrez. Os valores variam de R$45 a R$130 conforme o número de aulas e modalidades, e as inscrições podem ser realizadas junto à secretaria do Colégio pelo telefone (44)3518-2500 ou e-mail: secretaria.colegio@grupointegrado.br

Já as aulas de ballet, basquete e jiu-jitsu são ministradas por profissionais terceirizados, ficando a cargo dos mesmos a negociação de valores e inscrições junto aos pais e/ou responsáveis. 

A diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, destaca que as atividades esportivas e culturais são um forte instrumento pedagógico na formação integral dos alunos. “Por meio dessas atividades, nossos estudantes acabam desenvolvendo a coordenação motora e habilidades socioemocionais como disciplina, persistência e trabalho em grupo. Sem contar os benefícios para o bem-estar e a saúde”, explica.